Ryan Victor da Silva, 21, suspeito de participar do homicídio que vitimou um empresário no dia 24 de maio, em Barra do Garças, morreu em um confronto com a Polícia Militar, na noite de terça-feira (12). Comparsa dele foi preso.
Conforme informações apuradas pela reportagem, equipe da PM realizava monitoramento dos suspeitos, que seriam alvos de uma operação na manhã desta quarta-feira (12).
Em determinado momento, o suspeito foi flagrado na porta de casa praticando tráfico de drogas. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito reagiu, tentou fugir e disparou tiros contra a equipe, que revidou.
O criminoso chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dentro da casa, a polícia conseguiu abordar o comparsa de Ryan, que foi preso em flagrante com porções de drogas e munições de calibres 38 e 9mm, além de material para embalar a droga.
Segundo a PM, Ryan tinha extenso histórico criminal, com 12 passagens, entre elas, tráfico e porte ilegal de arma. Já o comparsa tinha 31 passagens, incluindo roubo e furto.
Morte de empresário
Luiz Carlos Vieira dos Santos, 57, foi morto a tiros na manhã de sexta-feira (24), dentro da própria distribuidora em Barra do Garças.
Testemunhas informaram que dois suspeitos, encapuzado e armados, chegaram em um veículo Gol, entraram no estabelecimento e atiraram contra a vítima, que estava no escritório. Depois do crime, os suspeitos fugiram.