Lucas do Rio Verde - Dezembro 3, 2024

Conheça nossas redes sociais

Advogado, que tentou matar ex que negou sexo, diz que agiu em legítima defesa em MT

Nauder Junior Alves Andrade, está sendo julgado pela tentativa de feminicídio de sua ex-namorada em Cuiabá

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas / JK

Compartilhe:

(Autor da imagem: Portal JVC)

O advogado Nauder Junior Alves Andrade, que está sendo julgado pela tentativa de feminicídio de sua ex-namorada, entrou com recurso para que seu julgamento não seja realizado por meio de júri popular. Nauder, que assumiu sua própria defesa, argumenta que agiu em legítima defesa após ser agredido pela vítima, que, segundo ele, é mais alta e forte.

Nauder foi preso em agosto de 2023, dentro de uma clínica de reabilitação, acusado de espancar sua ex-namorada até ela perder a consciência dentro de um apartamento em Cuiabá. O incidente teria ocorrido após a vítima recusar manter relações sexuais, o que enfureceu o acusado.

No recurso apresentado, o advogado alega que as provas não demonstram a intenção de matar, apesar da vítima ter sido atingida em uma área vital. Ele defende que o caso não deveria ser qualificado como tentativa de homicídio, mas sim como lesão corporal leve.

Segundo a defesa, o acusado agiu para se proteger das agressões da vítima. Nauder sustenta que a situação envolvia ambos sob efeito de entorpecentes, resultando em uma briga com lesões para ambos os lados.

“O que realmente se deu na data dos fatos é que o acusado se defendeu das agressões sofridas pela suposta vítima, que tem o tamanho e força bem superior ao do acusado, e acabou causando lesões corporais na vítima como também sofreu agressões pela vítima”, descreve trecho do recurso.

A juíza Ana Graziela Vaz Campos Corrêa está analisando o pedido do acusado.

Os fatos relatados indicam que a vítima, uma engenheira, estava em casa com Nauder quando ele saiu do quarto para usar drogas. Após retornar, ele tentou forçar relações sexuais, e ao ser recusado, iniciou uma sessão de agressões com socos, chutes e xingamentos. A vítima tentou se refugiar em outros cômodos da casa, mas foi alcançada e espancada, inclusive com o uso de uma barra de ferro. Eventualmente, ela conseguiu escapar e buscar ajuda em um condomínio próximo.
 

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress