Gilberto Rodrigues, 32, responsável por matar Cleci Calvi Cardoso, 46, Miliane Calvi Cardoso, 19, Manuela Calvi Cardoso, 13, e Melissa Calvi Cardoso,10, confessou durante depoimento que agiu sozinho e que invadiu a casa com o objetivo de roubar dinheiro e jóias, porém após matar as vítimas saiu sem levar nada.
O homicida que trabalhava como pedreiro em uma obra ao lado da casa onde o crime ocorreu disse que conhecia a rotina da família e via sempre a mãe saindo para levar as filhas a escola. Segundo ele, seu objetivo era subtrair algo de valor para vender, porém, assim que conseguiu invadir a casa pela janela do banheiro foi surpreendido por Cleci que escutou o barulho e acendeu uma das luzes da casa.
Assustada com a invasão a mãe foi para cima de Gilberto que a empurrou a derrubando no chão, durante luta corporal uma gaveta de talheres caiu no chão, momento que ele se apossou de uma faca e a golpeou.
Com a barulho a filha mais velha acordou e foi para cima do suspeito e acabou sendo a segunda esfaqueada, as outras duas meninas acordaram e começaram a gritar dentro dos quartos, foi aí então que ele esfaqueou a Manuela de 13 anos em cima da cama e em seguida no outro cômodo asfixiou a caçula.
Questionado sobre a quantidade de golpes que desferiu contra as vítimas, ele disse não se recordar. Após cometer os crimes, o pedreiro ainda entrou nos quartos com o intuito de levar algo, porém não encontrou nada e foi embora pela mesma janela que havia entrado na casa.
Gilberto trajava uma camisa e uma bermuda e logo após cometer os 4 homicídios retornou para o contêiner da obra, retirou a roupa e colocou em uma caixa, retomando sua rotina normal no outro dia.
O caso
Cleci Calvi Cardoso, 46, e suas filhas Miliane Calvi Cardoso, 19, Manuela Calvi Cardoso, 13, e Melissa Calvi Cardoso,10, foram encontradas mortas na manhã desta segunda-feira (27), no bairro Florais da Mata, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). As vítimas estavam degoladas e 3 delas nuas.
O pedreiro identificado apenas como Gilberto foi preso horas depois após confessar ter cometido a chacina, ele relatou aos policiais que esfaqueou Cleci Calvi Cardoso, 46, e suas 2 filhas Miliane Calvi Cardoso, 19, Manuela Calvi Cardoso, 13 e, enquanto elas ainda agonizavam, as estuprou. A filha mais nova, Melissa Calvi Cardoso, 10, foi morta asfixiada.