Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) estão na região de Pedra Preta, em operação para buscar os assassinos do sargento PM Djalma Aparecido da Silva, 47. O crime aconteceu na avenida Frei Servacio, por volta das 17h35 desta segunda-feira (22).
Conforme o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes, também estão atuando nas diligências a equipe da Força Tática e todos os homens do Comando Regional da região Sul.
“Determinamos reforço imediato de tropa para patrulhamento nos municípios de Alto Garças e Pedra Preta. Em cooperação com a Polícia Civil, equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) se deslocarão em apoio e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) está dando todo suporte necessário para Êxito na missão”, disse o coronel em nota.
A operação está sendo coordenada pelo coronel da PM Fernando Augustinho, que também é comandante regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
“Por fim, ressaltamos a todos os policiais militares nosso acompanhamento contínuo de cada desdobramento da operação, o luto e a assistência aos familiares, principalmente, o compromisso total com a pronta resposta que situações dessa natureza exigem”, finalizou Mendes.
Crime
Passava das 17h30 quando a Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio. Os militares já tinham isolado a área, que fica em frente ao centro de eventos da cidade.Próximo ao corpo do sargento foram identificados vários estojos de arma de fogo deflagrados. Os tiros atingiram o rosto da vítima.
Já o carro usado pelos criminosos, um Renault Sandero com placas PWG-7192 foi encontrado abandonado no bairro Morumbi com o interior parcialmente queimado. O veículo foi apreendido e encaminhado para a delegacia da cidade. Caso segue em andamento.