Lucas do Rio Verde - Fevereiro 5, 2025

Conheça nossas redes sociais

Família fica indignada com a soltura do autor da facada que matou o Cantor Breno Costa

O acusado foi preso em flagrante delito pela Polícia Civil e ficou apenas três dias preso

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas

Compartilhe:

Breno-Costa-Portal-JVC-1
(Autor da imagem: Portal JVC)

De acordo com a família do Cantor Dionitan Oliveira Costa, 40 anos, mas conhecido no meio artístico, como Breno Costa, o autor da tentativa de homícidio  que cultimou com a morte do cantor, foi autuado em flagrante delito, mas só ficou preso três dias e foi colocado em liberdade pela Justiça.

O acusado, José Cícero Lemos da Silva, 37 anos,  foi preso pela Polícia,  no dia do crime quando tentava fugir do flagrante em um ônibus que saia da Rodoviária de Cáceres, com destino à Sapezal. 

Testemunhas que presenciaram o fato,  declararam à polícia que depois de uma discussão envolvendo a vítima e o acusado, José Cícero, pegou uma faca e sem chance de defesa,  desferiu um golpe na altura do abdômen, deixando a vítima em estado gravíssimo. A vítima foi socorrida ao Pronto Socorro e ficou hospitalizada por  56 dias quando contraiu uma bacteria e veio à óbito.

Muito conhecido no meio artístico em Lucas do Rio Verde, Breno Morou com a família no município no período de 2013 à 2022, onde cantou em eventos e fazia show em barzinho. Ele fez carreira solo, participou  de dupla e banda no município.

Soltura do criminoso

Conforme noticiado Por este Portal, o criminoso foi preso em flagrante delito no dia (21/10/24). Dois dias depois, ou seja dia (23/10), O Juiz José Eduardo Mariano da Vara Criminal de Cáceres,  acabou revogando a Prisão Preventiva, sob a alegação de que  o acusado é réu primário.  “Reanalizando os autos, bem ainda a situação apresentada em audiência de custódia, em que foram verificadas lesões aparentes, no rosto e no braço do acusado, entendo possível a revogação da prisão preventiva anteriormente decretada em desfavor do acusado, mediante a aplicação em seu desfavor de medidas cautelares”, decidiu o Juiz.

A Promotora de Justiça Dra Fabiane Oliveira Scacelli Moraes, manifestou-se contrária a expedição do Alvará de soltura do criminoso. “Eis que não ouve alterção do contexto fático, bem ainda a vítima não foi ouvida, não sabendo se a versão apresentada pelo réu é verdadeira”, contestou a Promotora.

Mediante a soltura do criminoso, a família e amigos, ficaram indignados pela violência e crueldade cometida pelo autor da tentativa de homícidio, que culminou com a morte do jovem cantor e Pintor conhecido como Breno Costa.

O processo corre no local do crime, na comarca de Cáceres. A Família da vítima mora em Cerejeiras Estado de Rondônia e acompanha o andamento do processo à distância. Eles afirmam que criminoso inventou uma versão inverídica para enganar a Justiça e se ver livre da prisão.

O irmão Thiago Siqueira da Costa disse que, a família ficou indignada com a liberação do acusado para responder o brutal crime em liberdade. “A família espera que ele seja preso novamente e condenado pela morte do nosso querido irmão”, conclama Thiago. 

 

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress