Após derrota de seu candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), o governador Mauro Mendes (União) selou aliança com Abilio Brunini para a campanha ao segundo turno das eleições municipais. Logo após o resultado das urnas, em 6 de outubro, o grupo governista havia liberado os aliados a apoiarem qualquer um dos lados e o gestor não havia manifestado seu apoio até então.
Em vídeo publicado na tarde desta segunda-feira (14), o chefe do Executivo afirmou que havia saído de uma reunião com o candidato e, após reflexão, decidiu por se aliar a ele na corrida pelo Alencastro.
“Acredito que você amadureceu, Abilio, de 2020 para agora. Tenho certeza que você será a pessoa que vai varrer a corrupção da Prefeitura de Cuiabá, que vai trabalhar com seriedade para que possamos resgatar essa cidade e fazer ela se desenvolver, como Mato Grosso está se desenvolvendo”, disse ao lado do liberal.
“Considero que você é uma boa alternativa, tem energia, tem vontade e fé em Deus. Foi assim que consertamos Mato Grosso e, tenho certeza, que é assim que você vai consertar nossa querida Cuiabá. Conte com nosso apoio”, finalizou no vídeo.