Homem identificado como Paulo Costa Junior morreu na tarde de segunda-feira (19), em Cáceres, após tentar tomar a arma de investigadores da Polícia Civil, durante uma abordagem para apurar crime de violência doméstica e ameaça de morte contra a ex-namorada. Agressivo e investindo contra os policiais, ele acabou baleado, não resistiu e morreu na unidade de saúde.
A ocorrência começou nas primeiras horas da manhã, quando a vítima de 28 anos procurou a delegacia para denunciar que estava sendo ameaçada e perseguida pelo ex-namorado, com quem ela teve um relacionamento de 6 meses, mas que ele não aceita o término.
Em uma das ameaças, ele dizia que “se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém” e que iria matá-la. Ao ameaçar chamar a polícia, o suspeito afirmou que “ia meter a bala dela” e que “não tinha medo da polícia”.
Já em diligências, os investigadores buscaram pelo suspeito no final da manhã, no bairro Jardim Padre Paulo. Ele foi encontrado e, na tentativa de abordagem, ficou bastante exaltado e investiu contra os policiais, tentando tomar a arma de um deles. Um dos investigadores precisou atirar contra ele.
Ferido, foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros, onde não resistiu e acabou morrendo. Caso foi registrado e está sob investigação.