Lucas do Rio Verde - Julho 2, 2025

Conheça nossas redes sociais

Indígena morre ao bater em caminhão, família se revolta contra policiais em MT

De acordo com a Polícia Militar, Eli pilotava uma motocicleta quando foi atingido por um caminhão que realizava manobra para trocar faixa na pista

Por: Portal JVC / G1 MT

Compartilhe:

whatsapp-image-2025-06-22-at-18.29.05
(Autor da imagem: Portal JVC)

Um homem indígena identificado como Eli Ponce Okezokae, de 38 anos, morreu neste sábado (21) após se envolver em um acidente de trânsito em uma estrada próxima à cidade de Conquista D’Oeste.

De acordo com a Polícia Militar, Eli pilotava uma motocicleta no sentido Comunidade Santa Clara / Conquista, quando foi atingido por um caminhão que realizava uma manobra para trocar de faixa na pista.

O acidente ocorreu nas proximidades do km 1 da BR-174, sentido Rampa Paraíso. Equipes de socorro foram acionadas e constataram o óbito da vítima. O motorista do caminhão foi encaminhado ao Hospital Municipal, relatando um mal-estar após o ocorrido.

A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica e para a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML). No entanto, o clima no local se agravou com a chegada de familiares e moradores, eles exigiram a presença do caminhoneiro e tentaram impedir a saída da guarnição.

Segundo a PM, alguns dos presentes chegaram a apontar flechas em direção aos policiais, o que exigiu o acionamento de reforço. Após negociação, os familiares aceitaram que a perícia fosse concluída, mas se recusaram a permitir o transporte do corpo no veículo oficial. Eles decidiram levar Eli de volta à aldeia para realizar os rituais tradicionais da etnia.

Os policiais se dirigiram ao hospital em busca de mais informações sobre o condutor do caminhão, mas foram informados de que ele já havia deixado a unidade de saúde. Denúncias recebidas pelos agentes apontam que familiares do motorista teriam ajudado para que ele saísse da cidade.

O caso segue em investigação.
 

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress