De acordo com as informações apuradas por este portal, a criança morreu no Hospital São Lucas, após sofrer um acidente doméstico neste domingo (2), e ter 90% do corpo queimado, em uma propriedade rural de Lucas do Rio Verde.
De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, a mãe da criança identificada como Adrian Gabriel Arruda Garcia de 4 anos, contou que, neste domingo(2), por volta das 08:44 hs, seu esposo esta irrigando as plantas, e teria percebido que a vítima estava muito quieta. Ela declarou que, o marido foi verificar o que estava acontecendo, e, percebeu que o quarto de visita estava fechado e a criança estava em seu interior.
Em ato contínuo, a mãe narrou que, o pai percebeu que havia fumaça saíndo pelo canto da porta. Imediatamente, ele pegou uma chave reserva e abriu a porta do quarto e se deparou com a criança no chão, próximo à porta, ainda consciente. O pai teria puxado a criança para a sala e imediatamente, ligado para a mâe que se encontrava no trabalho, para comunicar o acidente ocorrido. Em seguida, o pai tentou apagar o fogo. Minutos depois, a Mãe chegou em casa e se deparou com Adrian, no canto da sala, com bastante ferimentos.
De acordo a mãe, o incêndio teria sido provocado por um isqueiro que sempre fica em cima de um armário. Segundo ela, a vítima de sabia onde ficava e alcançava o isqueiro, e ainda, pegava para brincar. A mãe acredita que a criança teria ateado fogo incialmente em colchões, já que o fogo se propagou muito rápido no local.
A mãe informou que juntamente com seu compadre e sua comadre, socorreram a criança até o PAM. Em seguida a vítima foi levada ao Hospital São Lucas, onde foi encaminhada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi entubada. E não resistindo aos graves ferimentos, a criança veio à óbito, neste domingo.
A Polícia Civil registrou a ocorrência como homicídio culposo, isto é, quando o responsável teve culpa, porém, não teve intenção de matar. O caso passa ser invstigado pela Polícia.