Um motorista de aplicativo, de 54 anos, foi vítima de extorsão mediante sequestro na noite dessa sexta-feira (10) enquanto passava pelo campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá. Os suspeitos, dois homens e uma mulher, conseguiram levar R$ 720 da vítima, além do veículo que utilizava para trabalhar.
Conforme relatos da Polícia Militar, por volta das 21h uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, lesão corporal e extorsão mediante sequestro contra um motorista de aplicativo.
Ao chegaram ao local os policiais conversaram com a vítima, que contou que estava dentro do campus da UFMT quando o trio de suspeitos se aproximou e perguntou se ele trabalhava como motorista. Logo em seguida eles anunciaram o assalto e agrediram a vítima. O homem contou que um dos bandidos o enforcou e quase o deixou sem ar.
Os criminosos saíram pela cidade com a vítima e a obrigaram a fazer uma transferência de R$ 720 que estava em sua conta. Depois disso o motorista foi deixado próximo ao Bar Lua Morena e os suspeitos fugiram com o carro e celular dele. O homem foi levado à delegacia para registrar o caso e os suspeitos não foram encontrados.