Um homem foi preso pela Polícia Militar em flagrante por feminicídio, na noite desta quinta-feira (11), pelo assassinato de Cleide da Costa, de 36 anos, em Juara. Uma espingarda calibre 22 utilizada no crime foi apreendida. Conforme a PM, o crime foi presenciado pela filha da vítima, de 8 anos.
Segundo informações do cabo Lorensseti, da PM, inicialmente a guarnição realizou abordagem ao suspeito que conduzia um GM Celta de cor branca em atitude suspeita. “Estávamos em patrulhamento ostensivo na avenida Rio Arinos, onde numa rua erma de pouca movimentação vimos um veículo de cor branca saindo em alta velocidade, o que chamou atenção da guarnição. Realizamos abordagem, nos deparamos no banco ao lado do motorista uma espingarda aparentemente de calbre 22 com silenciador, um pote com munições e uma lanterna de cabeça”, detalhou.
Posteriormente, cerca de 100 metros do local, a vítima foi encontrada caída próximo a uma área de mata. “No primeiro momento ele disse que estava saindo para uma caçada, isso chamou atenção, quando a alguns metros do local da abordagem deparamos com populares chamando atenção da guarnição policial, deslocamos até o local onde deparamos com o corpo de uma vítima do sexo feminino”.
“Após a prisão desse cidadão, coletamos informações no local com familiares, foi informado que se tratava de um casal, que no decorrer do dia eles estavam em discussões conjugal, momento esse em que a criança estava junto a vítima no momento do disparo, relatou a guarnição policial que seu padrasto estava escondido atrás de um morro de terra escondido aguardando ela e sua mãe, virem de encontro, momento em que ouviu o disparo e sua mãe veio a cair ao solo”, acrescentou.
A Polícia Civil informou que durante interrogatório ele confessou o crime. O mesmo afirmou que discutiu no dia anterior com a companheira e rompeu a relação, mas que ela teria se negado a sair de casa. Ontem, após ingerir bebida alcoólica junto com a companheira, ambos foram para casa e voltaram a discutir, quando a vítima saiu dizendo que ia na casa de sua mae.
Ele declarou que pegou a espingarda, foi até uma ponte que fica próximo a sua casa esperar pela vítima. Ao ver ela, fez o disparo. Em seguida ficou no seu veículo e acabou abordado pelos policiais militares.
O local do crime foi isolado para análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o corpo encaminhado para necropsia. O suspeito foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.