Segundo informações, um homem perdeu a vida na manhã desta quarta feira (24), por um possível ataque de onça no Pontal do Borges a cercade de 50 quilômetros de Itanhangã. Em contato agora a pouco com o prefeito de Itanhangá, Edu Paskoski, ele confirmou que a polícia Técnica(Politec), foi acionada para investigar o caso, que culminou com a morte do trabalhador..
O Prefeito revelou que a polícia Civil de Tapurah atendeu a ocorrência e confirmou o caso. Ele disse que o local onde ocorreu o ataque, fica localizado em um sítio ao lado da ponte do Rio Borges. A propriedade segundo ele, pertece ao município de Tapurah. Ele adiantou que as investigações preliminares confirma a morte do trabalhador por ataque felino.
A família da vítima conhecida como Adinaldo disse que, ele saiu para passar defensivo na pastagem, o gado havia corrido e pulado a cerca, supostamente com medo da onça. A vítima foi tocar o gado de volta e acabou sendo atacado pela felina. A esposa sentiu sua falta e foi atrás, quando chegou ao local, deparou com a vitima morta e com um dos braços dilacerado.
O investigador Cleomar da Policia Civil conta que, “O pessoal percebeu a sua ausência e foi atrás. Chegou lá, encontrou vestígios de rastro e que algo foi arrastado, então acompanharam que isso levava até uma mata, ao chegar na mata depararam com o corpo já com a situação (ataque). O rosto, principalmente a cabeça. Existem sinais em que a onça passou a unha, cortou, e também nas costas sinais em que a onça o atacou e também a sua mão que foi arrancada”, explicou.
Ainda segundo o investigador, o animal teria arrastado o trabalhador por cerca de 300 metros, de onde atacou até uma mata, e mais cerca de 30 metros da mata adentro. “Só não conseguiu levar o corpo até a beira do rio para outro local porque um cipó acabou enganchando nos braços da vítima, e ela acabou ficando presa e a onça com tanto de fazer força ainda acabou rasgando a calça dele”, acrescentou.
Ataque felino na região
Na região, temos registro de ataque de uma onça pintada em 2012. O caminhoneiro Alex Eduardo Petkovicz, de 33 anos na época, foi atacado por uma onça pintada na região central de Ipiranga do Norte. Ele teve ferimentos graves e passou por uma cirurgia plástica para a reconstrução do rosto. Segundo o irmão da vítima, Alan Petkovicz, parte da carne da face que se soltou com a mordida do animal foi colocada de volta, mas o ferimento infeccionou e necrosou.
O caminhoneiro foi salvo com auxílio de uma bicicleta que ele tinha pegado no galpão e sai na madrugada para ir ao trabalho.
A qualquer momento, mais informações aqui: portaljvc.com.br