A Polícia Federal, Gefron, Ciopaer e a PM apreenderam na manhã desta terça-feira (3), em Marcelândia em operação conjunta, aproximadamente 500 quilos de cocaína, em um avião de pequeno porte, que se preparava para decolar de uma pista clandestina, estava com os motores acionados quando as forças de segurança o abordaram e impediram a decolagem com carga de entorpecentes.
Nas diligências, na mata, próxima à pista, os policiais prenderam um dos envolvidos na ação criminosa, de 39 anos. Ele seria o piloto da aeronave. Informações apuradas dão conta que uma caminhonete ofereceu suporte cujo ocupante fugiu. As buscas continuam.
A droga e o preso foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal em Sinop, informa a assessoria. O investigado, a droga e a aeronave permanecerão à disposição da justiça. Ainda não foi informado para qual cidade o entorpecente seria levado.
“A operação foi resultado do compartilhamento de informações entre as forças de segurança envolvidas. Após a análise e confirmação dos dados, foi realizado planejamento operacional integrado, culminando na identificação da aeronave suspeita e na apreensão da carga ilícita. As investigações e as ações de combate ao tráfico de drogas continuam, com foco na prisão de lideranças, na descapitalização patrimonial e na desarticulação de organizações criminosas”, informa a polícia.

