Vigilante que não teve a identidade confirmada foi assassinado, com ao menos 15 golpes de faca, na madrugada deste sábado (20), em Primavera do Leste. O crime aconteceu quando ele tentava defender uma mulher das agressões do marido na praça da cidade.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, polícia foi acionada por volta das 3h20 para uma ocorrência de homicídio e lesão corporal mediante à violência doméstica.
Quando chegaram na ocorrência, encontraram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhando o vigilante ferido para uma unidade de saúde.
A mulher, de 31 anos, contou que estava em casa bebendo com o marido e um amigo. Porém, a bebida acabou. O amigo convidou o casal para ir até a casa dele buscar mais.
Os três estavam indo a pé, até que na praça da avenida das Orquídeas, o casal começou a discutir. O vigilante que fazia rondas pelo local flagrou a situação e tentou intervir na confusão.
O suspeito sacou uma arma e foi para cima da vítima, que levou várias facadas. Depois do crime, ele fugiu por rumo ignorado. A mulher acionou a polícia e o Samu.
Vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Ele tinha ao menos 15 sinais de perfuração pelo corpo, no tronco, pescoço e cabeça. Até o final da ocorrência, ele não tinha sido identificado.
Caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga o crime.