Lucas do Rio Verde - Dezembro 17, 2025

Conheça nossas redes sociais

Zezé Di Camargo rompe com SBT após ida de Lula à Emissora de Televisão

A dupla de sertanejo fez campanha para o candidato petista nas eleições de 2002

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas

Compartilhe:

Lula-e-Zeze-Di-Camargo-no-palco-Portal-JVC
(Autor da imagem: Portal JVC)

O cantor Zezé Di Camargo usou as redes sociais na madrugada desta segunda-feira (15) para pedir publicamente ao SBT que cancele a exibição de seu especial de Natal, programado para ir ao ar no dia 17.

Em vídeo publicado no Instagram, o artista demonstrou insatisfação com a postura recente da emissora, citando como exemplo a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na inauguração do SBT News, realizada na última sexta-feira (12).

Mesmo com o especial já gravado e contando com participações de outros artistas, Zezé afirmou que prefere que o programa não seja exibido. “Se vocês puderem me fazer um favor: tirem meu especial do ar. Não quero participar disso”, declarou.

O cantor disse que não se identifica com a linha adotada recentemente pelo canal. Segundo ele, as decisões tomadas pela emissora não representam suas convicções pessoais. “Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias. Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, afirmou.

Sem citar nomes, Zezé também criticou decisões atribuídas às filhas de Silvio Santos, fundador do SBT, sugerindo que as atitudes recentes estariam em desacordo com os valores do empresário. “Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe”, disse.

Em 2002 Zezé de Di Camaro e Luciano fizeram Showmícios na campanha de Lula

É bom lembrar que em 2002 a dupla de sertanejo apoiou o então candidato a presidente Lula. A dupla participou de 17 comícios do petista , sendo 11 no primeiro turno da campanha e seis no segundo turno.

A campanha de Lula pagou R$1.275.000 para a empresa de Zezé Di Camargo e Luciano, que ainda era dupla. Corrigido pelo IPCA, do Banco Central, o valor hoje seria de R$4.915.028,74.

A dupla produziu a canção “Meu País”, exclusivamente para a campanha vitoriosa do petista nas eleições presidenciais daquele ano. Lula venceu no segundo turno o então candidato José Serra (PSDB).

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma