Lucas do Rio Verde - Outubro 26, 2025

Conheça nossas redes sociais

870 quilos de cocaína, foram apreendidos pela Força Tarefa que matou um traficante e prendeu dois em MT

Ação ocorreu após denúncias; valor total do prejuízo ao tráfico em Mato Grosso é de R$ 19 milhões

Por: Portal JVC / Diário de Cuiabá

Compartilhe:

e6e571cee94feff8c9c371b9f7451679
(Autor da imagem: Portal JVC)

A uma ação da força-tarefa que ocorreu na segunda-feira (17), na cidade de Sapezal, resultou na apreensão de 870 quilos de entorpecentes e duas caminhonetes.  O valor total do prejuízo ao tráfico é de R$ 19 milhões.

A ação foi realizada em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), 6º CIPM-MT, 22º CIPM de Força Tática, Polícia Federal e o Pelotão de Campos de Júlio (12° Comando Regional).  A apreensão ocorreu após denúncias de movimentação clandestina na pista de pouso de uma fazenda próxima ao município.

No local, as equipes da 6º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-MT) capturaram o primeiro suspeito, que atuava como batedor e tinha um rádio comunicador, em uma caminhonete Fiat Strada.

Na sequência, os policiais também localizaram um segundo suspeito dirigindo uma caminhonete Hilux. No veículo, havia 871 quilos de pasta-base e cloridrato de cocaína, divididos em 20 fardos grandes.

Mais tarde, durante novas diligências, a equipe do 7º Comando Regional se deparou com um possível integrante da organização criminosa.  O suspeito entrou em confronto armado com a polícia, que revidou. Ele foi baleado e, posteriormente, socorrido, mas não resistiu e faleceu no Hospital Municipal de Sapezal.

Os suspeitos, o entorpecente e os veículos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma