Boa Esperança do Norte, município recém instituído por lei, vem avançando na organização e planejamento de todas as àreas para o início da primeira gestão municipal que terá início a partir de 1º de janeiro de 2025. Nesta segunda-feira (29) a cidade rebeu 7 novo policiais, sendo 6 policiais masculinos, e uma policial feminina. Os novos Policiais Militares são oriundos do 32º Curso de Formação de Soldados.
Em recente entrevista a este Portal, o Sub Prefeito, Calebe Poncio, revelou que o grande desafio para a população do município recém emancipado, por uma determinação decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STF), e de organizar as secretarias do novo município, diagnosticando todas as demandas para fazer uma gestão eficiente.
A chegada dos novos soldados vem dar um respaldo para a segurane a tranquilidade da população que até então dependia do apoio dos municípios vizinhos como Sorriso e Nova Ubiratã.
O Curso promoveu a Formação de 509 alunos que foram distribuídos entre núcleos e batalhões por todo o estado de Mato Grosso.
O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel PM César Roveri, destacou que o ingresso dos novos policiais é um fortalecimento do compromisso do Governo do Estado com a Polícia Militar e toda a segurança de Mato Grosso.
O Curso de Formação de Soldados iniciou em julho do ano passado e teve duração de nove meses. Durante o período, os alunos foram capacitados em conhecimentos técnicos e práticos necessários para exercerem a carreira militar e realizaram estágios supervisionados com policiamento na Região Metropolitana do Estado. Agora, os novos soldados se deslocam para o interior de Mato Grosso, onde exercerão suas atividades.
É importante ressaltar que Boa Esperança do Norte realizará sua 1ª eleição no dia 6 de outubro de 2024, onde vai eleger o prefeito, vice prefeito e os 9 vereadores que vão compor o poder legislativo muncipal.