Lucas do Rio Verde - Julho 3, 2025

Conheça nossas redes sociais

Pivetta relata ‘momentos de agonia’ vividos com a família no RS

O Estado enfrenta uma das piores crises climáticas da história com temporais e alagamentos.

Por: Portal JVC / Gazeta Digital

Compartilhe:

c5b044000eb7690378454806f1d9d4ae
(Autor da imagem: Portal JVC)

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) revelou ter enfrentado “momentos de agonia” após a família ficar isolada, no município de Encantado, no Rio Grande Sul (RS). O Estado enfrenta uma das piores crises climáticas da história com temporais e alagamentos.

Pivetta, que é natural de Caiçara (446 Km da capital Porto Alegre), disse que parentes estavam em viagem e foram surpreendidos pelas águas na última quarta-feira (1º), quando seguiam pela BR-386, que liga Canoas com o município de Iraí.

Durante o trajeto, eles não puderem seguir viagem porque uma ponte próxima ao município de Lajeado foi tomada pela água. Segundo o vice-governador, eles tiveram que retornar e dormir em um hotel.

“Nós vivemos essa agonia, sem conseguir falar, conseguimos falar só por telefone. Eu tive que pedir ajuda para a polícia de lá para localizar eles para poder ter notícias”, narrou durante coletiva de imprensa para falar da doação de R$ 50 milhões do governo do Estado para o RS.

O vice-governador contou ainda que durante a noite a chuva não cessou, isolando Encantado do resto do restante do Estado, o que impossibilitou que eles deixassem o hotel no dia seguinte. Com isso, eles foram obrigados a permanecer por mais 4 dias no local, a espera do volume da água diminuir para seguir o percurso.

“Para nós que não tivemos nenhum dano já foi sofrido. Imagina para as pessoas que perderam a vida, familiares que perderam a vida, perderam todos os bens, casa. É realmente uma cena que eu nunca sonhava que ia enxergar na minha vida”, disse.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress