Com apoio de lideranças e filiados de quatro partidos políticos, o ex prefeito e ex deputado estadual Jaime Marques, foi lançado como pré-candidato a prefeito de Colíder. O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira, no auditório da Subsção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Os partidos que fazem parte do arco de aliança são; o PSB, PRTB, DC e o Podemos. O consenso em torno do nome do ex prefeito, saiu depois de uma pesquisa de opinião publica realizada junto ao eleitorado colidense.
Com a experidência de dois mandatos de prefeito e um de deputado estadual, Jaime Marques, agradeceu o apoio do grupo pela confiança depositada em seu nome. Ele garantiu que está preparado para liderar o projeto e destacou que a gestão municipal precisa fortalecer o consórcio de saúde para melhorar o atendimento da população junto ao Hospital Regional.
Na Educação, ele mencionou que é preciso somar esforços no sentido de aumentar a oferta de cursos superiores da Unemat. Segundo ele, muitos jovens estão saíndo do município para dar continuidade aos estudos e muitos deles, não voltam mais.
O ex prefeito lembrou também, que Colíder possui um déficit habitacional muito grande. Ele se comprometeu em elaborar um projeto habitacional envolvendo o município, o Estado e a União, para atender a população de baixa renda que ainda não tem sua casa própria.
Jaime Marques finalilizou sua fala convidando as lideranças e filiados do PSDB, PSD, PP, PL e Republicanos para formar uma frente âmpla com ojetivo de participar do projeto de transformação de Colíder.
Participaram do Encontro, o ex prefeito Nilson Santos, Presidente do Podemos – vereadora Joize Marques(Podemos), Vice-Prefeito de Colíder – Valmir Teixeira(PSB), Presidente Municipal do PRTB – Kátia Santos, Presidente do Podemos Jovem – Pedro Spontam Marques, Secretáro Estadual do Podemos – Valdinei Iori, Preidente do Podemos Estadual Mulher – Stéphane Jacome, Assessores Deputado Dilmar Dal Bosco – Clóvis Campos e Gecilei da Silva Raimundi e o Pr-e-candidato à prefeito pelo partido Podemos Jaime Marques.