Dia 5 de agosto será o último prazo determinado pela Justiça Eleitoral, para que as agremiações partidárias possam realizarem suas convenções, com objetivo de escolher os candidatos à prefeito, vice-prefeito e vereadores, que disputarão o pleito de 6 de outubro.
Em Lucas do Rio Verde, o quadro político, ainda está indefinido e vem gerando muitas especulações junto aos eleitores, em relação aos lançamentos de cantidaturas para prefeito e vice. A convenção municipal dos Republicanos, partido em que o prefeito Miguel Vaz, está filiado, definiu para o dia 02 de agosto, para oficializar as candidaturas do partido. O local será na Câmara de Vereadores, à partir das 18 hs. Os demais partidos que vão compor a aliança majoritária, também definiram a mesma data e local.
Especulações Políticas
As articulações nos bastidores da política, estão sendo intensificadas nos últimos dias em Lucas do Rio Verde. Tem muitos líderes políticos dormindo pouco e conversando muito sobre coligação partidária. Um deles é o ex prefeito Luiz Binotti, que apesar de ter perdido a eleição passada, para o prefeito Miguel Vaz, ele obteve uma expressiva votação de mais de 10 mil votos. Binotti está na “espreita” politica, sobre a composição do seu grupo e principalmente do adversário.
Outro dúvida ainda é sobre a vice de Miguel Vaz, que ao que tudo indica, será anunciada, momento antes das convenções partidárias. O atual vice Márcio Pandofi, está filiado no Partido Liberal (PL), que tem como pré candidato a Prefeito Cristiano Ossuci. Se Critiano confirmar a candidatura a prefeito, o nome de Pandofi para compor a chapa com Miguel, estará inviabilizado.
Empresário Joci Piccini poderá ser candidato à vice-prefeito
No caso de Márcio Pandofi, não conseguir viabilizar sua candidatura vice, o nome do empresário Joci Piccini é o mais cotado. Aliás, o nome do empresário é fortemente lembrado pelas grandes lideranças políticas do município, como Otaviano Pivetta e Marino Franz. Valelembrar que, Piccini, já foi vice-prefeito na gestão Marino Franz.
O nome do empresário Piccini sempre esteve em evidência na política luverdense. Além de contribuir com o crescimento do município como empresário, ainda tem uma atuação reconhecida na área sociail.
Sendo assim, temos a possibilidade de ter quatro candidatos à prefeito, sendo Miguel Vaz, Luiz Binotti, Cristiano Ossuci e o Professor Adriano Plácido do PT. Mas não aconselho cravar aposta, pois tudo pode acontecer nos próximos dias em Lucas do Rio Verde. E através deste importante veículo de comunicação, os leitores e seguidores, vão ter oportunidade de se manter sempre bem informados.