Lucas do Rio Verde - Dezembro 16, 2024

Conheça nossas redes sociais

Nome de Empresário falecido de Lucas do Rio Verde e citado em mensagem de celular que envolvem desembargadores afastados do TJ MT

O nome do Empresário e produtor Rural José Francisco Dotto, que morreu em 2023, é citado em mensagens de advogado com desembargadores

Por: Portal JVC / Folha Max

Compartilhe:

(Autor da imagem: Portal JVC)

A investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que resultou no afastamento de dois desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT),  revela trechos de conversas encontradas no Apareclho do advogado Roberto Zampieri. 

Em um dos trechos, consta uma suposta interferência do advogado em uma ação que tinha como parte, o empresário e produtor rural, José Francisco Dotto, que faleceu em agosto de 2023, aos 65 anos, em dercorrência de complicações de um câncer.

Dotto, foi um dos pioneiros de Lucas do Rio Verde.  O relatório aponta que Zampieri, teria atuado para ajudar o empresário em uma petição que tinha como relator um dos desembargadores do TJMT, alvo do afastamento. Dotto e o advogado, não trocaram mensagens, mas trechos de conversas com terceiros revelam pagamento de “honorários” e até mesmo a entrega de um rascunho que serveria de embasamento para uma decisão futura.

No entanto, Dotto não objteve sucesso na ação e o processo teria sido suspenso após a morte do empresário, para habilitação de seu espólio.

Assassinato de Zampieri

Roberto Zampieri foi assassinado na  noite do dia 5 de dezembro de 2023, em frente seu escritório no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Ele estava dentro de uma Picap Fiat Toro quando foi atingido pelo executor com diversos tiros de pistola calibre 9 milímetros. O atirador, identificado como Antônio Gomes da Silva, de 56 anos, foi preso na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Também foram presos o intrutor de tiro, Hiderson fialho Martins Barbosa, suspeito de intermediar o crime, e dono da arma usada no crime, além do Coronel do Exército, Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, que teria financiado o homicídio. Anibal Manoel Laurindo, foi apontado pelos investigadores como sendo mandante do assassinato do Advogado Roberto Zampieri.

A motivação seria uma disputa de terra, na qual perderam uma fazenda, no valor de R$100 milhões, em Paranatinga.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress