Eliane Barbosa dos Santos de Resende, de 50 anos, foi identificada como a vítima de um acidente após cair da garupa de uma Yamaha Factor, deste domingo (16), na estrada Cláudia, próximo ao rio das Garças. O óbito foi constatado no local pelos bombeiros.
De acordo com as informações apuradas, em um determinado ponto da estrada a moto, pilotada por um rapaz, passou por alguma elevação na pista e a passageira se desequilibrou. Na queda, ela bateu a cabeça no chão e teve morte instantânea.
O Corpo de Bombeiros enviou uma ambulância no local, mas nada pôde ser feito a não ser constatar a morte da mulher, ainda não identificada. Em seguida, policiais militares isolaram o local para aguardar a chegada de equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os trabalhos de coleta de evidências e liberação do corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
Conforme as informações do da Página Sinop Urgente, o condutor disse que nem percebeu o momento da queda. Segundo ele, somente ao olhar no retrovisor observou que a passageira estava caída, rolando no chão. Ele retornou e se deparou com a mulher ferida. Um filho e a nora da mulher também estiveram no local do acidente.
O rapaz apresentava sinais de embriaguez e foi detido pela Polícia Militar, sendo colocado na viatura para ser conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. A motocicleta foi recolhida.