Em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (03), o prefeito e candidato à reeleição, Miguel Vaz (Republicanos) aparece com 86,8% dos votos válidos na modalidade estimulada, consolidando sua liderança na corrida eleitoral em Lucas do Rio Verde. O levantamento foi realizado pelo Instituto Real Dados e Pesquisas e encomendado pelo Só Notícias. Percentual poderá ser histórico no município, ultrapassando a votação do ex-prefeito Marino Franz, que obteve 73,11% dos votos válidos em 2008.
No levantamento estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Miguel Vaz aparece com 77,88% das intenções de voto, o que, em votos válidos, representa 86,8%. Para o prefeito Miguel Vaz, os números são o resultado do forte trabalho realizado nos últimos anos no município.
“Recebo esses números com muita alegria. Nosso trabalho sempre foi pautado pelo respeito à população de Lucas do Rio Verde, com o foco em ampliar as oportunidades e melhorar a qualidade de vida de todos. Realizamos muitas entregas, implementamos projetos essenciais e alcançamos avanços significativos em todas as áreas. E o resultado dessa pesquisa reflete o reconhecimento desse esforço. Os números mostram que o nosso favoritismo é fruto do trabalho sério que desenvolvemos ao longo desses quase quatro anos de mandato. Sabemos que ainda há desafios pela frente e, por isso, queremos continuar administrando Lucas do Rio Verde”, enfatizou Miguel.
O outro candidato segue atrás: Cristiano Ossuchi (PL) 11,82% (13,2% dos votos válidos).
ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, em que os eleitores não recebem a lista de candidatos, Miguel lidera com 70% e Cristiano tem 9,09%. Não sabem 11,52%, brancos 5,45%, nulos 3,94%.
Os números revelam um cenário bastante favorável para Miguel Vaz e seu vice Joci Piccini (União). A margem expressiva de intenção de voto demonstra que os eleitores reconhecem seu trabalho à frente da administração municipal, especialmente em áreas como saúde, educação, habitação, infraestrutura e geração de emprego, setores que têm se destacado durante seu mandato.
A pesquisa Real Dados, encomendada por Só Notícias, está registrada no TSE com número MT-06530/2024. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,4% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.