Um acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro deixou 38 mortos em Minas Gerais, neste sábado (21). A colisão aconteceu na BR-116, na altura de Teófilo Otoni, e o ônibus tinha como destino Vitória da Coquista.
Ao todo, 45 pessoas estavam no ônibus da empresa Entram, que saiu do Terminal Tietê, em São Paulo, segundo informações do jornal O Globo. O motorista do ônibus perdeu o controle da direção após um pneu estourar. Ele invadiu a pista contrária e bateu contra uma carreta carregada de blocos de pedras.
Segundo informações da Polícia Militar, após a batida, o ônibus pegou fogo e saiu da pista. Um carro que vinha atrás acabou batendo no ônibus. Os ocupantes do carro sobreviveram.
Treze pessoas saíram com vida do ônibus e foram socorridas para hospitais da região. Equipes de bombeiros, PRF e perícia estiveram no local.
Ainda de acordo com a PRF, há outra possibilidade de causa para o acidente: o desprendimento de um bloco de granito que era transportado pela carreta na rodovia. O motorista do veículo saiu do local e é procurado pelas autoridades.
Segundo o g1, a rodovia teve radares (que indicavam o limite de velocidade de 60 km/h) retirados recentemente, inclusive um localizado próximo ao trecho onde ocorreu o acidente. A medida seria por conta de os aparelhos estarem com a documentação vencida.
Esta é a maior tragédia, em número de vítimas fatais, em estradas federais desde 2007, quando foi iniciada a série histórica disponível para consulta.