Menina de 1 ano morreu, na noite de domingo (2), após dar entrada no hospital com sinais de abuso sexual, na cidade de Barra do Garças. Polícia Civil está investigando o caso.
Conforme informações apuradas pela reportagem, Polícia Militar foi acionada por volta das 16h para atender a ocorrência na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. Médicos relataram que a bebê foi vítima de estupro.
Segundo a equipe, foi verificado que a menina tinha secreção e odor na região genital, bem como perfuração do hímen e fissura anal, compatível para casos de estupro.
Ela foi reanimada por mais de 20 minutos, mas não resistiu e acabou morrendo. Os pais, que são indígenas, disseram que moram em Nova Xavantina. Informaram ainda que moram apenas com os filhos e que nenhuma outra pessoa tinha convívio com ela e que a bebê não ficou sozinha.
Porém, uma testemunha relatou que a ambulância da cidade foi buscar a menina em uma casa, em Barra, onde moram outras pessoas. Conselho Tutelar foi acionado e os pais encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
A reportagem falou com a Polícia Civil, na manhã desta segunda (3), e foi informada que os pais da menina não ficaram detidos. Caso segeu sob investigação.