Lucas do Rio Verde - Fevereiro 4, 2025

Conheça nossas redes sociais

Bombeiros localizam corpo de mulher que desapareceu no rio após cair de ponte em MT

Vera Lúcia Pascoal, 51 anos, que se afogou após cair de uma ponte sobre o rio Cachoeira do Prata, na MT-373, em Juscimeira

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas/ SESP

Compartilhe:

Bombeiros-Portal-JVC
(Autor da imagem: Portal JVC)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, neste domingo (2.2), o corpo de uma mulher  identificada como Vera Lúcia Pascoal, 51 anos, que se afogou após cair de uma ponte sobre o rio Cachoeira do Prata, na MT-373, em Juscimeira. A vítima estava desaparecida desde sábado (1), quando caiu no rio, enquanto trafegava de motocicleta.

A equipe da 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar (9ª CIBM) foi acionada no sábado, por volta das 15h30, para resgatar a mulher, que não foi mais vista após a queda.

Segundo o marido da vítima, os dois estavam na motocicleta sobre a ponte quando o veículo derrapou, fazendo com que ambos caíssem na água. O homem conseguiu sair do rio, mas a mulher foi levada pela correnteza e submergiu a aproximadamente 50 metros da ponte.

Diante das informações, os bombeiros iniciaram as buscas ainda no sábado, percorrendo as margens do rio até o anoitecer, mas sem sucesso na localização da vítima. Naquele dia, o rio estava com grande volume de água, cerca de dois metros acima do nível normal, devido às chuvas, o que dificultou o trabalho de busca.

Já no domingo, as buscas foram retomadas com o apoio de uma embarcação e mergulhadores, concentrando-se a partir do Lago São Lourenço, onde o rio Cachoeira do Prata deságua. Também foram feitas varreduras em solo ao longo das margens do rio. O corpo da vítima foi encontrado, por volta das 10h30, em uma pequena ilha no meio do rio, entre galhos.

Após a localização do corpo, os bombeiros realizaram o resgate e levaram o corpo até a margem, onde ele foi entregue à Polícia Civil e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos cabíveis.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma

plugins premium WordPress