Um idoso de 70 anos foi preso nessa quinta-feira (20), suspeito de abusar sexualmente da neta não biológica, de 8 anos, em Sinop. Ele teve a ordem de prisão decretada por estupro de vulnerável.
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início há uma semana, quando a mãe da vítima foi à delegacia denunciar o abuso sofrido pela filha. O suspeito estava escondido e ao ser encontrado, foi conduzido para a delegacia.
À polícia, a mãe contou que ela e o padrasto da vítima saíram para trabalhar e deixaram a criança sob os cuidados do suspeito. Enquanto a vítima assistia televisão, o suspeito pegou a mão dela e colocou nas partes íntimas dele, assim como também passou a mão na região genital da criança.
A criança foi ouvida em escuta especializada na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso do município e contou em detalhe os abusos sofridos. De acordo com a vítima, o suspeito repetiu o ato diversas vezes e chegou a ir até a porta da casa observar se não havia ninguém chegando.
Para fazer com que o suspeito parasse, a vítima passou a dizer que estava com fome, para que ele fosse preparar algo para ela comer e saísse de perto.
A Polícia Civil investiga o caso.