Amigos lamentaram a morte do radialista e jornalista esportivo Orlando Antunes, na tarde deste domingo (23), em Cuiabá. O comentarista da Equipe de Ouro estava internado desde sexta (21), no Hospital Júlio Muller, tratando de um câncer.
Amigos lamentaram a morte de Orlando, conhecido por ter ajudando na fundação de diversos times do interior e por ter seu ponto de vista crítico quando o assunto era futebol.
“Ele sempre foi uma pessoa assim muito crítica, até muitas vezes não agradando muitas pessoas, mas falava a verdade do que ele via dentro do jogo e dentro dos bastidores. Foi um cara que usava muito da coerência para analisar futebol. Eu como torcedor, posso até reclamar alguma coisa do Orlando, mas como dirigente eu não posso, porque ele nunca foi leviano, nunca falou algo que não viu”, comentou o presidente do Operário, Wendel Rodrigues.
Ex-técnico do Mixto, Roberto Jesus Cesar, contou que Orlando sempre foi muito apaixonado por futebol e que criou uma amizade com o então árbitro, assim que ele chegou em Cuiabá.
“Eu conheci o Orlando quando era treinador do Mixto, e assim que ele chegou na década de 70, nos fizemos uma grande amizade. É realmente uma tristeza, mas a gente tem que entender que nós nascemos, crescemos e morremos, que ele vá com Deus e possa estar bem iluminado”, disse Roberto Jesus Cesar, ou “Careca”.
Careca trabalhou com Orlando na Rádio Voz do Oeste, na Rádio Cultura, na Industrial de Várzea Grande, além da CBN. “Ele praticamente criou todos os times do interior. Era um expert de futebol, tinha muito conhecimento e muita amizade.
Ele era repórter, era comentarista, era empresário de futebol, ele era tudo. Era uma pessoa boa, muito dedicado. O que eu desejo mesmo é que Deus na sua infinita bondade possa confortar a todos os seus familiares”, finalizou.
Nas redes sociais, Rene Marcelo se despediu de Orlando, a qual chamou de mestre.“Comandante, suas lições serão seguidas pela equipe de Ouro da @culturafmcuiaba. Obrigado pelos ensinamentos, Mestre. Descanse em paz!”.
O velório será a partir das 19h às 9h desta segunda-feira (24), na capela Santa Rita, na Miranda Reis. O corpo será cremado e levado para Curitiba, onde nasceu.
O Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, também manifestam pesar pelo falecimento do jornalista e radialista Orlando Antunes de Oliveira, aos 78 anos, um dos veteranos da comunicação esportiva em Mato Grosso.
“Neste momento de dor, o prefeito, a primeira-dama e toda a gestão municipal expressam solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Sua contribuição para a comunicação esportiva de Cuiabá será sempre lembrada com respeito e admiração.
O comunicador atuava como comentarista esportivo na Rádio Cultura de Cuiabá e integrava a equipe de ouro. Orlando Antunes foi professor de educação física e contribuiu como supervisor do Mixto Esporte Clube e do Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense (Operário VG). Ele também fez parte da história da arbitragem, ministrando cursos.
Orlando Antunes deixa a esposa Alice, os filhos Oliveira Junior, jornalista e editor do Grupo Record, Cinthia e Patrícia.
O velório será a partir das 19h na Capela Santa Rita, localizada na Rua Miranda Reis, 567, bairro Poção”.