A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nesta terça-feira (20), em Lucas do Rio Verde, um homem suspeito de estupro de vulnerável. O crime foi registrado em Sinop e a vítima é enteada do acusado e tem apenas 8 anos.
Um laudo pericial realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou a ocorrência de conjunção carnal. De acordo com o depoimento da criança, os abusos aconteceram diversas vezes desde fevereiro deste ano.
O suspeito a prisão preventiva decretada e estava foragido desde 25 de abril de 2025. Ele foi localizado e detido em Lucas do Rio Verde. A delegada Renata Evangelista, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso (DEDMCAI), ressaltou a importância da prisão.
“A prisão é de grande simbolismo nesse Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual infantil no Brasil, reafirmando o compromisso e papel de polícia investigativa da Polícia Civil junto à população sinopense”, destacou.
O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis e deverá ser recambiado para Sinop, onde responderá pelo crime.