O velório de Willian Henrique Lima dos Santos, de 20 anos, foi realizado esta manhã na capela mortuária da funerária São Judas Tadeu, em Lucas do Rio Verde. O corpo foi transladado, pouco depois, com destino a Rio Branco (AC) e o sepultamento deve ocorrer na sexta-feira (6). A vítima faleceu, nesta terça-feira (3), após acidente de trabalho numa usina de etanol, no bairro Complexo Atílio Fontana Industrial.
A versão relatada, por testemunhas, é que seu capacete foi encontrado numa lagoa artificial destinada ao tratamento de efluentes. Brigadistas da empresa o localizaram no interior do tanque de água e a suspeita é de que tenha despencado. Ele chegou a receber os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e ser encaminhado para uma unidade de saúde do município, mas acabou não resistindo ao quadro clínico.
Willian era estudante do 3º semestre do curso de Bacharelado em Biotecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), e havia estudado o ensino médio na mesma instituição por meio de Curso Técnico Integrado em Biotecnologia. Em nota, o instituto afirmou que o estudante “deixa uma marca profunda em nossa comunidade acadêmica por sua dedicação, alegria, companheirismo e pela trajetória construída desde os primeiros passos no IFMT Campus Avançado Lucas do Rio Verde. Sua partida precoce nos causa profunda tristeza”.
O IFMT informou ainda que, em respeito e solidariedade aos familiares, amigos e colegas, a direção decretou ontem três dias de luto oficial.