Um grande número de fiéis católicos participou na manhã desta quinta-feira (19), da celebração de Corpus Christi, na Igreja da Comunidade Menino Deus, em Lucas do Rio Verde.
Após a celebração da missa, os fieis saíram em procissão, passando pelas ruas enfeitadas com tapetes confecionados com pó-de-serra, sementes de milho, soja, flores, farinha, entre outros produtos.
A memorável data é comemorada no mundo inteiro pelos fieis católicos e retrata a última ceia, quando Jesus Cristo, reuniu-se seus discípulos e partiu o pão e distribuiu o vinho e recomendou a eles que repetissem o gesto em sua memória.
Mémória de Cristo
A Eucaristia foi instituída na Igreja Católica na Quinta-feira Santa, durante a Última Ceia, quando Jesus partilhou o pão e o vinho com seus apóstolos, dizendo que eram seu corpo e sangue. Este momento é considerado o cerne da instituição do sacramento da Eucaristia, que é um dos sete sacramentos da Igreja Católica.
A Eucaristia é celebrada como memorial do sacrifício de Cristo e como fonte e ápice da vida cristã. A Igreja Católica ensina que, na Eucaristia, o pão e o vinho se transformam no corpo e sangue de Cristo, embora mantenham a aparência de pão e vinho.