Lucas do Rio Verde - Outubro 7, 2025

Conheça nossas redes sociais

Menina Maitê de Lucas do Rio Verde, que sofreu 7 facadas desferida pelo pai recebe alta médica do Hospital

O Pai Daniel Frasson continua preso em Sorriso

Por: Portal JVC / Valdecir Chagas

Compartilhe:

Daniel-Frasson-e-Gleici-Portal-JVC-1
(Autor da imagem: Portal JVC)

Depois de ficar  23 dias internada em um Hospital particular em Cuiabá, recebeu alta médica nesta quinta-feira (17), a menina Maitê de 8 anos, que sofreu 7 facadas desferidas pelo próprio pai Daniel Frasson. A tentativa de homicídio aconteceu no dia 24 de junho,  na Avenida das Acácias, Bairro Bandeirantes em Lucas do Rio Verde.

A recuperação da criança é considerado como um verdadeiro milagre. Impressionou a equipe médica que prestou atendimento durante este período, bem como a população luverdense que vem acompanhando o desfecho do caso através da imprensa. Ela ficou mais de 10 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os golpes de faca foram desferidos, 4 na altura das costas e 3 no tórax.

A mãe de Maité não teve a mesma sorte, e morreu em cima da cama dentro de casa enquanto dormia. Gleice Oliboni, foi sepultada no dia seguinte, em Tangará da Serra, onde Mora seus familiares.

A irmã mais velha de Maitê, agradeceu a equipe do Hospital São Lucas e a todos que ajudaram para que que acontecesse o verdadeiro “milagre” na vida da criança Maitê.

Já o autor do feminicídio, engenheiro agronômo Daniel Frasson, que também tentou contra a própria vida, se encontra preso no presídio de Sorriso. A defesa do acusado, requereu o exame de sanidade mental e aguarda decisão judicial, por parte da Justiça da Comarca de Lucas do Rio Verde.

Confira o caso que causou repercussão Nacional

Um homem identificado como Daniel Frasson, com histórico de depresão causou uma  tragédia que comoveu a população de Lucas do Rio Verde, na manhã desta terça-feira(24), no Bairro Bandeirantes. De acordo com informações da Polícia, ele matou a própria esposa, Gleici Oliboni, tentou tirar a vida da filha de apenas 7 anos, em seguida, tentou contra a própria vida. 

A Guarnição da Polícia Militar foi acionada foi acionada pela Guarda Civil Municipal, que já estava no local e havia realizado o isolamento da área. “Segundo informações, o rapaz cometeu o feminicídio contra a esposa, atentou contra a filha e depois contra a própria vida. A guarnição do Corpo de Bombeiros fez o atendimento e encaminhou tanto a filha esfaqueada,  quanto o suspeito para o hospital”, explicou.

A cena do crime é chocante. A mulher foi encontrada sobre a cama com marcas de golpes de faca no peito. Havia vestígios de sangue pelo corredor da casa e diversos cômodos estavam revirados, indicando possível luta ou tentativa de defesa.

“As informações iniciais dão a entender que ela foi surpreendida, possivelmente ainda deitada ou logo ao acordar”, relatou o sargento, que reforçou que todos os detalhes ainda serão confirmados através da investigação da Polícia Civil.

O comandanta da 13ª Companhia do Corpo de Bombeiros Major Bortolazo informou que, quando a guarnição  chegou no local da ocorrência, a criança esfaqueada já havia sido conduzida ao Hospital.

“A mulher estava no local ainda, tendo sido esfaqueada pelo marido oito vezes no tórax e no pescoço, mas estava em óbito quando a guarnição chegou.
O homem deu algumas facadas em si mesmo, mas bem superficial, de forma que não aparentava ter pego algum órgão vital”, detalhou o  comandate dos Bombeiros.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal continuam no local colhendo testemunhos e preservando a cena até a chegada da equipe da Politec, que fará a perícia técnica.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma