Após incêndio ocorrido por volta das 15 horas da sexta-feira (25), o corpo de Bombeiros da 13ª Companhia Independente de Lucas do Rio Verde, isolou toda edificação do prédio da Igreja São José Operário, que fica localizada no Bairro Venturini, como medida preventiva, até a realização da perícia técnica para avaliar o comprometimento das instalações.
Os Bombeiros ainda não tem parecer oficial sobre a causa do incêndio. De acordo com os militares, a provavél causa foi um curto-cicuíto ocorrido nas instalações elétricas do prédio.
Ação dos Bombeiros no combate ao incêndio
Ao chegar ao local, a guarnição do Corpo de Bombeiros agiu rapidamente, utilizando a boca expulsora pré-conectada para conter o princípio de incêndio por resfriamento. Após algumas horas de combate intenso, foi necessária a remoção de materiais de Classe A da parte superior dos fundos da igreja, onde se concentrava o foco do incêndio.
Apesar da intensidade do fogo, o incêndio foi controlado e, felizmente, não houve vítimas. Após o controle, foi realizado o rescaldo para evitar novos focos.
Devido aos danos significativos à estrutura afetada, a guarnição isolou toda a edificação com fita zebrada. O combate ao incêndio durou aproximadamente três horas.