A guarnição da 13ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde, foi acinada por volta das 15 hs desta terça-feira (2), para atender a ocorrência de um incêndio em um ônibus que estava sendo reformado, no Bairro Industrial, próximo ao Aeroporto Bom Futuro.
Uma empresa que fica próximo ao local, abriu seu galpão para que os militares pudessem executar o combate com mais eficiência, evitando a propagação das chamas para instalações das empresas com produtos químicos armazenados nas proximidades.
De acordo com o Sargento Alexsandre, tinha uma empresa fazendo possivelmente, soldas no ônibus, que acabou gerando faíscas, onde propagou para área de vegetação próxima ao local. As chamas acabaram destruíndo totalmente o ônibus e queimou também materiais tóxicos que se encontravam armazenados nas proximidades.
O Sargerto explicou que no local, havia um incêndio de grande intensisidade e colocando em risco vidas e patrimônios. “Existia diversos materiais tóxicos que originou uma fumaça escura, onde obrigou os bombeiros a usarem máscaras de proteção respiratórias, mas com ajuda dos empresários, os bombeiros tiveram êxito no combate e conteve as chamas, evitando prejuízos maiores”,conclui Alexsandre.