Os polícias da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam nesta quinta-feira (11) o autor do assassinato de Vilmar Tozi, de 65 anos, encontrado morto no dia 23 de agosto passado, dentro de casa na Avenida Santa Catarina, bairro Cidade Nova, em Lucas do Rio Verde.
O corpo apresentava um corte profundo no pescoço e diversas perfurações causadas por arma branca, tipo faca. No local, os investigadores constataram sinais de arrombamento, uma televisão queimada e o desaparecimento do celular da vítima.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou e localizou o suspeito, que confessou o crime. Ele relatou que a motivação teria sido uma discussão em um bar, após a vítima esbarrar em seu copo de cerveja. Revoltado, o homem seguiu Vilmar até sua residência, utilizou uma chave de fenda para arrombar a porta da casa e desferiu vários golpes de faca, contra ele, resultando em sua morte.
O acusado foi preso nas proximidades de sua casa, no bairro Rio Verde, em posse de uma motocicleta com registro de roubo em Sorriso. Ele foi conduzido à delegacia, onde admitiu ter agido sozinho. Uma segunda pessoa também foi detida, mas pelo crime de receptação de objeto roubado, já que havia adquirido o celular roubado da vítima.
A Polícia Civil confirmou que o autor assumiu a prática do homicídio e segue com diligências para finalizar o inquérito. O corpo de Vilmar Tozi, natural do Rio Grande do Sul, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames de necropsia.