A engenheira Anelise Barbosa de Oliveira, de 27 anos, faleceu na tarde deste domingo (21), em Colíder.
Ela foi encontrada inconsciente e socorrida, sendo encaminhada ao hospital regional de Colíder, onde foi intubada, mas acabou vindo a óbito após uma parada respiratória.
De acordo com informações apuradas, ela fazia tratamento contra depressão e teria ingerido um frasco de arsênio. Um elemento altamente tóxico, conhecido como “rei dos venenos” devido à sua ação discreta e potente, ele age inibindo a respiração celular, levando a danos generalizados em órgãos como coração, fígado e rins.
Anelise era engenheira eletricista, engenheira de software e engenheira de Segurança. Sua morte é lamentada por amigos e familiares.
Busque ajuda
Quem estiver passando por um momento difícil, pode entrar em contato com o centro de valorização da vida (CVV), que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. O CVV atende pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços. Outra opção é pelo site https://cvv.org.br/. O CVV é uma entidade nacional, financeira e ideologicamente independente, sem viés religioso, político-partidário ou empresarial.