A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (29), o empresário que agrediu violentamente a esposa em Lucas do Rio Verde. A prisão ocorreu em uma região de mata no município de Sorriso, após uma ação integrada entre a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde e a Polícia Civil de Sorriso.
A ofensiva foi coordenada pela delegada Ana Paula Moreira, que liderou as diligências desde a noite do crime. O homem estava foragido desde domingo (28), quando foi flagrado por câmeras de segurança atacando a esposa na Avenida São Paulo, bairro Alvorada.
Nas imagens, que ganharam repercussão nacional em grandes portais, é possível ver o agressor desferindo socos contra a vítima, derrubando-a ao chão e chegando a atingir a mulher com uma pedrada. Mesmo após a queda, ele voltou a segurá-la e a arremessou novamente no chão.
Apesar da brutalidade do ataque, até o momento a vítima não compareceu à delegacia para formalizar denúncia contra o marido. Ainda assim, devido à gravidade do caso e à comoção social, a investigação segue para responsabilizar o agressor.
O episódio provocou revolta em Lucas do Rio Verde e reacendeu o debate sobre a violência doméstica e a importância da denúncia como ferramenta essencial de proteção às vítimas.
Vereadores demonstram indignação
Os vereadores Hélio Kaminski (PL) e Wlad Mesquita (Republicanos), demostraram revolta e indignação com a agressão cometida pelo empresário contra sua esposa.
Hélio sugeriu ao poder executivo a instalação de um aparato com mais eficiência para prevenção e combate a violência doméstica no município. Os vereadores da Câmara municipal, consideram que o ato foi de covardia.