Hélio Haus, 73, morreu após ser atropelado, na manhã desta terça-feira (30), na porta de uma atacadista, na avenida Júlio Campos, em Várzea Grande. Rapaz de 19 anos, que dirigia o veículo, ficou ferido e foi encaminhado ao Pronto-Socorro da cidade.
Passava das 7h quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal. Quando a equipe chegou, no estacionamento da empresa, encontrou a cena final do atropelamento.
Motorista do Civic, de 19 anos, foi socorrido e encaminhado para a unidade de saúde. No chão, estava o corpo da vítima, que não resistiu e morreu no local. Cena estava isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec).
Testemunhas relataram que o jovem seguia pela avenida, quando tentou realizar uma ultrapassagem pela direita. Porém, um terceiro veículo entrou na pista.
O jovem tentou desviar para a esquerda, mas perdeu o controle. Nesse momento, o veículo invadiu a cabeçada e acabou atingindo Hélio, que não resistiu aos ferimentos. Caso segue sob investigação.