Dois criminosos morreram em confronto com a Força Tática, da Polícia Militar, nesta quarta-feira (1), durante um roubo com sequestro, em Poxoréu. Outros dois suspeitos foram presos na ação.
De acordo com as informações divulgadas pelo 11º Comando Regional, ao menos 4 bandidos participavam do crime. A vítima foi rendida por dois suspeitos enquanto outros dois tentavam levar o seu veículo.
Ela foi levada para um cativeiro e obrigada a fazer transferências bancárias. As equipes da PM foram acionadas e localizaram o cativeiro e, durante a intervenção, houve confronto armado com os sequestradores.
Dois suspeitos foram baleados, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Outros dois foram presos. A vítima foi libertada sem ferimentos, e todos os bens roubados foram recuperados.
Foram apreendidos dois revólveres calibre .38; um tablete de maconha; embalagens para acondicionamento de drogas; um veículo HB20 branco (apreendido); um veículo ZR-V (recuperado).
O primeiro suspeito tinha passagens por tráfico de drogas (5 vezes), homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo (duas vezes) e ameaça. O segundo, também com histórico criminal, já havia sido detido por tráfico de drogas e corrupção de menores.
Ameaças
A vítima contou que foi rendida pela quadrilha, em sua residência, por volta das 14 horas, e mantida em cárcere privado. Ela foi coagida a ficar seminua, espancada e forçada a realizar diversas transferências bancárias, via Pix, que juntas somam R$ 200 mil.
A mulher ressaltou que os suspeitos tentaram resgatar um investimento de aproximadamente R$ 500 mil e que, após obter o montante, pretendiam executá-la e ocultar o corpo em uma área de mata, aos fundos da própria residência. Os criminosos também exigiram cartões e senhas bancárias da vítima.
A vítima reforçou que foi agredida com coronhadas na cabeça, enforcada, pisoteada e torturada psicologicamente, pois os suspeitos a ameaçaram com abuso sexual. Os policiais conduziram a vítima até uma unidade de saúde para atendimento médico.