Lucas do Rio Verde - Novembro 23, 2025

Conheça nossas redes sociais

Homem morto e enterrado em quintal da casa do assassino em MT

Ronair Tavares da Silva, foi encontrado morto e enterrado em uma cova na cidade de Agua Boa

Por: Portal JVC / Gazeta Digital

Compartilhe:

5ab7ca27be2cf1e71bfd907182c8ed12
(Autor da imagem: Portal JVC)

Ronair Tavares da Silva, 29, que foi encontrado morto e enterrado em uma cova no quintal da casa do assassino, um carpinteiro de 38 anos, na cidade de Água Boa, foi visto pela última vez em julho, informou à família. 

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, Roanir foi visto pela última vez no dia 02 de julho na rodoviária de Água Boa. Ele contou à família que estava indo buscar trabalho em uma fazenda da região. Porém, o seu desaparecimento só foi comunicado às autoridades no dia 15 de outubro. 

Os restos mortais foram encontrados na tarde de sexta-feira (7), no setor Cristalino. A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de que um homem foi morto e enterrado em uma casa do bairro.

Com base nas informações, as equipes foram até o local. PM encontrou duas mulheres, que afirmaram desconhecer os fatos. Porém, uma delas lembrou que, há alguns meses, chegou em casa e encontrou o marido fazendo um buraco no quintal.

Suspeito de 38 anos não estava presente no momento da abordagem. Os policiais saíram em rondas e o encontraram em uma fazenda da região e, inicialmente, negou qualquer envolvimento nos fatos.

Porém, depois de algum tempo de conversa, acabou confessando o crime para os policiais.

Versão do suspeito

Segundo o carpinteiro, há cerca de 4 meses teria flagrado a vítima furtando sua casa. Ao abordá-lo, Ronair teria tentado esfaqueá-lo, por isso reagiu.

Ele pegou um martelo artesanal de ferro e deu um golpe na cabeça da vítima, que caiu e morreu no local. Segundo ele, uma hora após o crime, pegou uma ferramenta e abiu uma cova no quintal.

Depois amarrou os pés da vítima e a enterrou de cabeça para baixo. Ele recebeu voz de prisão, foi algemado e levado para a delegacia. Equipes Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec) foram acionadas.

Escavações foram realizadas no quintal e os restos mortais foram encontrados em uma cova de 1,5 metros de profundidade.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma