Lucas do Rio Verde - Janeiro 13, 2026

Conheça nossas redes sociais

Enfermeiro do HMC morre após sofrer mal súbito enquanto dormia em Cuiabá

Colegas e gestores o descrevem como um profissional ético, generoso e profundamente comprometido com o bem-estar dos pacientes.

Por: Portal JVC / Hipernotícias

Compartilhe:

bf681fb40265f95f61ce157fd53e75f9-hnt-com-br
(Autor da imagem: Portal JVC)

O enfermeiro Robber Miranda dos Santos, morreu na noite deste sábado (27), em em casa, em Cuiabá. Robber, que atuava na linha de frente do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e na Amecor, teria sido vítima de um infarto fulminante enquanto dormia.

Robber Miranda era uma figura respeitada no meio acadêmico e profissional de Mato Grosso. No HMC, ele integrava a equipe assistencial desde maio deste ano, após ser aprovado em processo seletivo. Colegas e gestores o descrevem como um profissional ético, generoso e profundamente comprometido com o bem-estar dos pacientes.

Homenagens 

A notícia causou comoção nas redes sociais. O prefeito Abilio Brunini (PL), a primeira-dama Samantha Iris (PL) e a secretária de Saúde, Danielle Carmona, lamentaram a perda precoce.

“Desempenhava suas funções com zelo, contribuindo de forma significativa para a assistência prestada na unidade”, destacou a nota da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP). 

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso também se manifestou, ressaltando o “profissionalismo e a humanidade” de Robber e prestando solidariedade à família e aos amigos.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma