O corpo do passageiro Lucas Yerdliska, de 33 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (31) após naufragar com a família em uma lancha no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, foi localizado nesta quarta-feira (31). A informação foi confirmada pelos bombeiros.
O filho dele de seis anos conseguiu flutuar, com colete salva-vidas, até a margem e buscou ajuda, salvando a mãe e o irmão, menor de um ano.
No domingo (28), a família estava em uma lancha no lago, quando a embarcação virou.
Contudo, as buscas continuaram durante a semana para localizar o piloto da embarcação Vando Celso Almeida Orro. Os bombeiros e a Marinha seguem à procura deles no lago.
A operação conta com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além de embarcações da Marinha do Brasil e da Polícia Militar Ambiental. Os trabalhos também foram reforçados com a chegada de mais uma moto aquática dos bombeiros e com um drone da corporação.
Na manhã da segunda-feira (29), foram localizados alguns itens da embarcação, como colete e mochila. No entanto, até agora, a embarcação e as vítimas ainda não foram encontradas.
O lago do Manso é uma represa construída há mais de 20 anos para uma usina hidrelétrica. Atualmente, o lago se tornou atração para turistas que visitam a região, com várias pousadas e condomínios de luxo às margens do lago.
