Lucas do Rio Verde - Janeiro 26, 2026

Conheça nossas redes sociais

Homem embriagado espanca esposa e mantém recém-nascido refém em quarto em MT

A ocorrência foi registrado neste em Tangará da Serra

Por: Portal JVC / Gazeta Digital

Compartilhe:

957c5bccd71e4ead152e8d1c3f622a1f
(Autor da imagem: Portal JVC)

Um homem de 41 anos foi preso na madrugada deste domingo (25), em Tangará da Serra, após um episódio de terror contra sua família no bairro Jardim Santa Lúcia. O suspeito, que estava embriagado, manteve o próprio filho, um bebê de apenas 21 dias, em cárcere privado dentro de um quarto.

A Polícia Militar foi acionada pela cunhada do suspeito, que ouviu os gritos de socorro da irmã. Segundo a denúncia, a vítima, de 31 anos, estava sendo espancada pelo marido, reincidente em crimes de violência doméstica.

Ao chegarem à residência, os policiais encontraram a mulher em estado de choque e chorando muito. Ela relatou que o companheiro chegou em casa bêbado e, em um surto de agressividade, passou a quebrar os móveis da residência.

Na tentativa de se proteger e salvar os dois filhos, a mulher se trancou em um dos quartos. No entanto, o agressor conseguiu invadir o local, arrancou o recém-nascido dos braços da mãe e se trancou em outro cômodo com a criança.

Durante as buscas no imóvel, os militares localizaram o esconderijo do suspeito após ouvirem o choro persistente do bebê. Houve resistência à prisão, e o homem, bastante nervoso, se recusava a entregar o filho. Após negociação, a equipe do 19º Batalhão conseguiu retirar o bebê ileso dos braços do agressor.

Mesmo diante dos policiais, o homem continuou a proferir xingamentos e ameaças contra a esposa, além de desacatar a equipe. Ele foi contido, algemado e levado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil. O caso foi registrado como ameaça, maus-tratos e cárcere privado.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma