A equipe de resgate da 13ª Companhia Independente do Baombeiros Militares de Lucas do Rio Verde, foi acionada na tarde desta quarta-feira (28), para atender a ocorrência de uma trabalhadora que ficou ferida após cair em um poço de aproximadamente 4,5 de profundicade, em uma obra de construção civil.
De acordo com as informações dos bombeiros, a própria vítima acionou a equipe de resgate, após cair no buraco, que estava sendo escavado para servir como reservatório de dejetos.
Os militares chegaram imediatamente ao local e iniciou os protocolos de segurança, incluindo a estabilização da área antes do acesso ao interior do poço.
Utilizando técnicas de resgate vertical e equipamentos de descida controlada, os bombeiros conseguiram alcançar a trabalhadora, que estava consciente no momento do atendimento. Ela apresentava algia (dor) na região do crânio, especificamente no osso parietal.
Após ser retirada do poço, a vítima recebeu atendimento pré-hospitalar ainda no local e, em seguida, foi encaminhada por uma equipe da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar para avaliação médica em unidade de saúde. O estado de saúde atualizado não foi divulgado.
O poço foi isolado pelos bombeiros para evitar novos acidentes, e as circunstâncias da queda deverão ser apuradas.

