Lucas do Rio Verde - Junho 23, 2026

Conheça nossas redes sociais

Prefeito de Feliz Natal diz que caiu em golpe ao comprar S10 furtada

Segundo a Polícia Militar, o veículo tinha registro de furto e apresentava indícios de adulteração de sinais identificadores.

Por: Portal JVC / rdnews

Compartilhe:

Toni-Dubiella-Portal-JVC
(Autor da imagem: Portal JVC)

O prefeito José Antônio Dubiella (MDB), popularmente conhecido como Toni Dubiella, de Feliz Natal, alegou que foi vítima de golpe na compra da caminhonete Chevrolet S10, que foi apreendida na última terça-feira (16), quando era conduzida por um operador de máquinas que prestava serviço a uma empresa do gestor. 

Em conversa com a reportagem, o prefeito afirmou ter comprado a caminhonete de outra pessoa no ano passado e que não sabia que o veículo era furtado. “Infelizmente, a gente acabou sendo lesado. Fomos vítimas de um golpe, acontece com todo mundo. Se fosse com um cidadão normal, não repercutiria, mas como sou prefeito, foi divulgado”, explica.

Além disso, o chefe do Executivo Municipal contou que, no momento da compra, checou os documentos da caminhonete junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), checou o número da placa e nenhuma irregularidade foi encontrada. Por conta disso, seguiu com a aquisição e até adesivou o carro com as marcas da empresa.

“Se puxar no Detran, não tem nada, não tem restrição nenhuma. Foi isso que eu chequei na hora da compra. Lamentavelmente, aconteceu isso”, salienta.

O prefeito também defendeu o operador de máquinas que acabou preso com o veículo.  “Ele já trabalhou comigo, ele é um ótimo profissional, tem mais de 20 anos de carteira assinada aqui dentro de Feliz Natal, só trabalhou com empresa idônea. Ele foi contratado para fazer uma colheita de milho para minha empresa”, disse.

“Tanto que eu mandei advogado para acompanhar ele na delegacia, demos todo o apoio. Foi comprovada a inocência dele e vai ser comprovada a minha também. Ele voltou a trabalhar e já está lá na fazenda”, completa.

O veículo segue apreendido pela Polícia Militar. O caso agora é investigado pela Polícia Civil.

Relembre

Como já publicado pela reportagem, um operador de máquinas, foi preso em Feliz Natal ao ser flagrado com uma caminhonete Chevrolet S10, registrada como furtada, que apresentava indícios de adulteração de sinais identificadores. Em depoimento, o suspeito alegou que o veículo pertence a uma empresa do prefeito e que o veículo teria sido entregue a ele pelo filho do gestor municipal. A prisão aconteceu na última terça-feira (16).

Segundo o boletim de ocorrência, ao qual o   teve acesso, a Polícia Militar recebeu a informação de que uma caminhonete que estava transitando pela cidade poderia se tratar de um veículo clonado. Durante buscas, o veículo foi localizado em frente à residência do trabalhador.

De acordo com os militares, a caminhonete apresentava características que levantaram suspeitas quanto à sua procedência e identificação, como: chassi e a numeração do motor apresentavam indícios de adulteração, além de as etiquetas identificadoras encontrarem-se suprimidas e os vidros também estavam com numerações adulteradas.

O trabalhador acabou detido e foi encaminhado à delegacia. Durante interrogatório, ele relatou que atua como operador de máquinas agrícolas e mecânico autônomo e que havia sido contratado pelo prefeito, para prestar serviços durante a safra de milho.

 

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma