Adriana Benevides usou as redes sociais para agradecer o dinheiro arrecado para trazer o corpo da filha para ser velado em sua cidade natal, Pedro Gomes. (MS). A mulher é mãe de Ana Clara,23, morta durante o show da cantora Taylor Swift, na noite de sexta-feira (17), no Rio de Janeiro. Jovem passou mal devido ao calor e faleceu ainda na arena onde ocorria a apresentação internacional.
“Bom dia pessoal, aqui é Adriana Benevides, mãe da Ana Benevides, ontem a gente iniciou uma vakinha pedindo ajuda e, graças a Deus, nós conseguimos o valor que dá para fazer tudo que a gente queria. Depois eu volto aqui para fazer a prestação de contas para vocês, falando tudo que a gente fez para ela. Obrigada por todas as mensagens de carinho que tô recebendo, inclusive de várias mães que já perderam seus filhos e tão falando que sente a mesma dor que eu (sic)”, pontuou.
A jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o show, ela passou mal em decorrência do calor por ter ficado horas na fila com os amigos para realizar o sonho de assistir ao show da cantora americana. Estudante de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis, Ana era muito querida, participativa de várias atividades da faculdade, ela era diretora da atlética do seu curso. Com sua morte, os amigos fizeram questão de relembrar isso a sua mãe.
“Hoje eu sei que minha filha foi muito amada, os amigos dela ficaram comigo aqui ontem até as 04h, contando histórias e era só alegria da minha filha”, comentou.
Após a morte da universitária, houve um movimento nas redes sociais exigindo o cancelamento dos demais shows da cantora no país, contudo apenas do de sábado (18) foi adiado para o dia (20). Medida gerou revolta por ser comunicada enquanto os fãs já estavam há horas esperando no local.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Fávio Dino, determinou regra de proteção e segurança do público em shows. Portaria nº 35 de 18 de novembro de 2023 estabelece que será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A medida vale imediatamente.
“Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário”, disse o ministro em sua rede social. Medica vale para todos os eventos no país.