Lucas do Rio Verde - Fevereiro 6, 2026

Conheça nossas redes sociais

Advogado é morto com 10 tiros em Cuiabá

Roberto Zampieri foi assassinado na noite desta terça feira no Bairro Bosque da Saúde

Por: Portal JVC / Diário de Cuiabá

Compartilhe:

020307a126124d11f875f8acee0dffe5
(Autor da imagem: Portal JVC)

Pelo menos 12 tiros de pistola calibre 9mm mataram o advogado criminalista Roberto Zampieri , 57 anos, por volta das 20h de terça-feira (5). O crime, segundo policiais da Delegacia de Homicídios (DHPP), aconteceu na frente do escritório do advogado, na Rua Topázio, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Testemunhas contaram à  Polícia que ele foi baleado quando estava entrando no carro, um Fiat Toro. Um homem se aproximou e disparou, pelo menos, 15 tiros.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas só teve tempo de constatar que Roberto Zampieri já estava morto.

Policiais da DHPP confirmaram à reportagem que, o advogado foi executado, mas que ainda desconheciam os motivos do crime.

Agentes da Perícia Oficial  realizaram uma minuciosa perícia preliminar, mas ainda não quiseram conversar com a imprensa sobre a dinâmica do crime.

TOCAIA 

O assassino que matou Zampieri, segundo avaliação do delegado Nilson Farias, da DHPP, estava de tocaia do outro lado da rua.

As imagens das câmeras de segurança mostram que ele se aproxima da porta do carro, atirando seguidas vezes e sai correndo.

“A partir do momento em que tivemos conhecimento, a Divisão de Homicídios compareceu ao local, acionou toda a perícia, IML. Tivemos acesso a algumas imagens e dá pra ver uma clara execução, onde o indivíduo aparece utilizando boné e uma espécie de caixa na mão e efetua disparos em direção a esse veículo, já próximo ao vidro do carona, e acerta a vítima. Nesse momento, ele se desloca correndo a pé, uma ação até semelhante a do que aconteceu no shopping [Popular]”, detalhou o delegado.

Nilson Farias afirmou que a equipe da DHPP está “varrendo” todo o quadrante nas imediações do local do crime, para tentar traçar qual foi a rota de fuga adotada pelo bandido.

“Pode have há outro assassino envolvido no apoio logístico da execução”, disse o delegadpo da DHPP, responsável pela liberação do corpo e das investigações.

Sobre os motivos do crime, Farias informou que agora, a Polícia está conversa com familiares da vítima, na tentativa de identificar algo que auxilie na investigação.

“Mas ainda é muito cedo. O escritório de advocacia que mexe com muitas causas grandes. Então, não dá ainda pra falar sobre motivação”.

O assassino, segundo o delegado, tem aparentemente de 25 a 30 anos e usava um boné.

PESAR 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT), e o Conselho Federal (CFOAB) emitiram nota conjunta de pesar e informaram que estão acompanhando o caso.

Confira a íntegra da nota:

A Ordem dos Advogados está representada no local do crime, onde a perícia inicia os trabalhos de investigação.

Também falou com a direção da Polícia Judiciária Civil, para obter informações relativas à ocorrência violenta.

A OAB-MT lamenta a morte de Roberto Zampieri, advogado atuante na Capital e no interior, e expressa condolências aos familiares, neste momento extremamente difícil e triste.

E reitera que seguirá acompanhando o caso na  busca de uma resposta célere e eficaz”.

Jornalista Valdecir Chagas

Fale Conosco

Pelo canal de atendimento ao cliente, estamos disponíveis para atendê-lo(a) da melhor forma