A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT) divulgou nesta quarta-feira, 6 de dezembro, a lista com os nomes dos 14 advogados inscritos para disputar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso por meio do Quinto Constitucional.
Entre os indicados, está o nome do advogado de Lucas do Rio Verde, Abel Sguarezi, que atualmente exerce a função de juiz-membro substituto do TRE-MT. O mandato junto ao TRE, encerrará no 04 de fevereiro de 2024.
A entidade irá realizar uma sessão pública no dia 20 deste mês, para escolher os seis nomes que irão compor a lista sêxtupla, que será encaminhada ao Tribunal de Justiça. Na sequência, o TJ irá reduzir a lista para três nomes, que serão enviados para o governador Mauro Mendes (União) fazer a escolha final.
Apesar de analisar, os quesitos de notório saber jurídico e da reputação ilibada, a decisão do governador é eminentemente política.
Estão inscritos:
Abel Sguarezi,
Ana Lúcia Ricarte,
Antonio Eduardo da Costa e Silva,
Armando Biancardini Cândia,
Carlos Odorico Dorileo Rosa Júnior,
Dinara de Arruda Oliveira,
Flaviano Kleber Taques Figueiredo,
Glaucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral,
Hélio Nishiyama,
Izonildes Pio da Silva,
Jorge Henrique Franco Godoy,
José Luiz de Aguiar Bojikian,
Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes,
Marden Elvis Fernandes Tortorelli.
A OAB também decidiu indeferir as candidaturas de Marcos Souza de Barros, Tania Regina de Matos e Valerio de Oliveira Mazzuoli. O motivo para o indeferimento não foi revelado.

