O Luverdense deve ter força máxima para enfrentar o Cuiabá pela ida da semifinal do Mato-grossense, no domingo. O técnico Evaristo Piza não tem problemas para manter a base titular dos últimos jogos.
O único desfalque segue sendo o meia Everton Heleno, que sofreu grave lesão há mais de um mês e já não retornaria para o Estadual.
– Zeraram os cartões nessa fase e, felizmente, o Departamento Médico está praticamente limpo. Estamos tendo uma semana muito boa de preparação e sabemos das dificuldades do jogo – destacou o treinador.
Para avançar e voltar a disputar um final de Mato-grossense depois de oito anos, o Verdão do Norte terá de quebrar marca negativa contra o rival. Em jogos válidos por semifinal, não vence desde 2016, justamente o ano em que esteve na decisão pela última vez – ficou com o título na ocasião.
Piza garante que, apesar disso, a preparação tem sido positiva e o elenco se apega aos feitos recentes para manter-se confiante na busca pela vaga.
Vimos também o jogo deles na última terça-feira contra a Portuguesa, pela Copa do Brasil, e estudamos as características. Agora são 200 minutos, com os acréscimos, de jogos com muita concentração. É fazer uma partida com muita força, não perder vantagem. Começa aqui e termina lá. Potencializar o grupo ao melhor sempre, estamos em uma fase muito boa também de crescimento e invencibilidade – são sete jogos sem perder – e isso nos fortalece – concluiu Evaristo.
Luverdense e Cuiabá fazem o primeiro confronto às 17h deste domingo, no estádio Passo das Emas. A partida decisiva será no dia 27, quarta-feira, às 19h30, na Arena Pantanal. Em caso de empate no placar agregado, haverá disputa de pênaltis.
Sugerida para você
Quartas da Champions 23/24: Manchester City enfrentará o Real Madrid; veja confrontos
m de bom resultado na Copa do Brasil ao vencer a Portuguesa e avançar para a 3ª fase.