O deputado federal José Medeiros (PL) ironizou a sinalização de apoio do prefeito eleito em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), chamando a aliança de “amor gaúcho-cuiabano”. Pivetta que é natural de Caiçara, cidade do Rio Grande do Sul (RS), tem se posicionado como pré-candidato ao Paiaguás em 2026.
Durante a viagem do governador Mauro Mendes (União Brasil) ao Emirados Árabes Unidos, Abilio negociava com Pivetta uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) para obter acesso aos dados do gabinete da intervenção. Os dois se encontraram informalmente na Assembleia Legislativa e em meio ao o cerco da imprensa Abilio disparou que pediria votos a Pivetta.
Para José Medeiros, a atitude de Abilio foi impensada, uma forma de ganhar a simpatia de Otaviano Pivetta, mantendo o caminho livre e reforçando o elo com o governo de Mato Grosso.
“Amor gaúcho-cuiabano. Tem muita água pra passar debaixo da ponte. Éassim mesmo. Ele é o vice-governador e quem quer pegar na linha não vai dizer ‘xô’. Não pode tratar mal o vice-governador”, brincou o deputado ao comentar a situação na AL, nesta quinta-feira (21).
É importante ressaltar que Pivetta, apoiou publicamente a candidatura de Abílio no segundo turno das eleições em Cuiabá. Inclusive, o prefeito eleito esteve reunido com a equipe do Governador Mauro Mendes, onde obtve apoio declarado para vencer a disputada eleição. Agora, o prefeito precisa continuar recebendo apoio, para governar a capital que está foi tranformada no “caos”, devido a péssima gestão do governo Emanuel Pinheiro.